Noticias

Não é MMO: Jogadores acusam Ubisoft de usar bots para promover trailer de ‘Assassin’s Creed Shadows: World’ ⋆ Mobile Efo

Milhares de jogadores estão se manifestando contra a Ubisoft após alegações de que a empresa teria comprado bots para gerar comentários positivos e aumentar a quantidade de likes no trailer de Assassin’s Creed Shadows: World. Tudo começou no dia 14 de setembro, quando usuários notaram um padrão estranho nos nomes das contas envolvidas. Bora entender melhor essa história?

No dia 14, jogadores começaram a notar um padrão suspeito nos nomes das contas que comentavam no trailer, seguindo um formato de “nome, sobrenome e quatro números”, além de acumularem uma grande quantidade de likes em pouco tempo. De acordo com os jogadores, essas contas teriam sido criadas recentemente, e seus comentários positivos recebiam entre 3.400 e 5.100 curtidas, todos postados em um intervalo de cerca de quatro horas. Apesar de os comentários parecerem autênticos, o que indica que foram escritos manualmente, muitos acreditam que bots foram usados para aumentar artificialmente o engajamento.

━═☆═━ Diminua o seu ping e dos seus amigos ━═☆═━

  • Conheça os planos compartilhados da ExitLag!
    A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, agora conta com planos ecônomicos compartilhados para você e sua equipe. Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online para todos da sua squad assinando o plano anual com 64% off. Quer saber se funciona? Experimente grátis por 3 dias!

Para intensificar ainda mais as suspeitas, os comentários desapareceram misteriosamente do trailer pouco tempo depois, levando muitos a acreditar que a Ubisoft tenha intervindo e removido-os após a controvérsia. O anúncio da nova entrada na icônica franquia da Ubisoft já vinha dividindo a comunidade, principalmente por trazer como protagonista um samurai negro em um cenário de Japão medieval, em vez de utilizar um personagem de origem local, o que gerou acusações de “wokism” e “black washing”.

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo