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A abordagem do Phantom X para Mementos é uma faca de dois gumes Mobile efo

A exploração de masmorras tem sido um ponto focal do Pessoa franquia desde sua estreia, mas Persona 5 levou esse aspecto do loop de jogabilidade da marca registrada da série para o próximo nível com a introdução dos Palácios. P5 e seu subsequente Real relançamento, os palácios são áreas grandes e artesanais nas quais a maioria das sequências de combate do jogo acontecem. Ao contrário dos níveis repetitivos e simplistas em Persona 3a torre do Tártaro ou as masmorras baseadas no chão em Persona 4Canal da Meia-Noite, Palácios em Persona 5 são bastante complexos em termos de design de nível e estética. Cada um desses palácios, que servem como manifestações físicas das psiques dos antagonistas em P5só são acessíveis à medida que os jogadores progridem P5campanha principal, já que elas se materializam somente após eventos específicos da história.




Embora os jogadores não possam visitar os Palácios sempre que quiserem, eles podem acessar livremente outro local chamado Mementos. Também conhecido como a encarnação do Inconsciente Coletivo, Mementos é uma série de masmorras opcionais que podem ser usadas como um campo de treinamento para o Coringa e os Ladrões Fantasmas. A implementação de Mementos em P5 causou certa divisão entre os fãs, mas o recurso controverso está de volta no próximo Pessoa spin-off de jogo para celular Persona 5: O Fantasma X. Embora esta versão da masmorra faça algumas mudanças significativas em relação à sua versão inicial na série principal, esses ajustes podem servir como uma faca de dois gumes.

Uma grande mudança em Mementos em Persona 5: o Phantom X tem alguns prós e contras


Lembranças em Persona 5 vs. Lembranças em Persona 5: The Phantom X

Em Persona 5Mementos é dividido em várias áreas diferentes, ou caminhos. Cada uma dessas regiões, exceto a Prisão da Preguiça na parte inferior de Mementos, é gerada proceduralmente. Em outras palavras, nenhuma visita a Mementos será igual, porque o layout da maioria das áreas na masmorra mudará sempre que um jogador entrar nela. A única coisa que permanece consistente em Mementos são os designs arquitetônicos e a estética de seus caminhos, que se tornam cada vez mais difíceis conforme os jogadores progridem por eles. Esse aspecto, combinado com sua natureza gerada proceduralmente, faz com que Mementos se encaixe mais no Tártaro em constante mudança de Persona 3 em vez dos palácios artesanais em Persona 5campanha principal do .


Lembranças em Persona 5: O Fantasma X não parece muito diferente do original P5 encarnação, à primeira vista. Afinal, ele ainda ostenta os corredores pretos e vermelhos e trilhos de trem que os fãs passaram a conhecer e amar. No entanto, uma inspeção mais detalhada revelará que os locais em Mementos não são gerados processualmente; em vez disso, eles são artesanais. É por isso que, sempre que os jogadores entram em qualquer região da masmorra, seu minimapa mostra automaticamente um layout completo do andar em que estão. Este não era o caso no original Persona 5onde o layout dos níveis em Mementos só seria revelado conforme os jogadores progredissem neles.

Lembranças sendo feitas à mão em vez de geradas processualmente é uma faca de dois gumes

A decisão do Black Wing Game Studio de fazer Mementos artesanalmente Persona 5: O Fantasma X tem seus prós e contras. Embora designs de níveis feitos à mão permitam layouts mais exclusivos e áreas visualmente sofisticadas, explorar os mesmos locais exatos repetidamente pode ser entediante. Isso pode ser um problema especialmente em uma masmorra destinada a grinding que os jogadores provavelmente revisitarão, como Mementos.


É certo que os pisos gerados processualmente em Persona 5Os Mementos de 's podem se tornar repetitivos muito rapidamente, mas, no mínimo, os layouts variáveis ​​de cada caminho significam que os jogadores não sabem o que esperar ao entrar em cada andar. Se os corredores e locais de tesouros, inimigos e itens colecionáveis ​​em Persona 5: O Fantasma XOs Mementos de são sempre os mesmos, por outro lado, então eles se tornarão muito mais previsíveis e fáceis de navegar. Como tal, provavelmente seria melhor para o jogo incorporar algum tipo de randomização em seu layout de nível para manter os jogadores em alerta.

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