A NetEase está aproveitando o hype de Warzone Mobile! Veja Porquê!
A Activision está movendo mundos e fundos para promover o seu mais novo lançamento para o mundo mobile: Call of Duty Warzone Mobile. O game chega dia 21 de março, na próxima quinta-feira.
Mas tem outra empresa interessada também em lançar um jogo de tiro na mesma data e muito parecido com Warzone.
A NetEase quer aproveitar a sarau para promover o seu jogo também, o concorrente direto do Warzone, Blood Strike.
Com uma pegada muito parecida com a de Warzone, Blood Strike visa ser o “Warzone Ligeiro” para celulares Android não compatíveis.
Uma boa teoria, e muito bem-vinda para celulares mais modestos.
Porquê todos sabemos, Warzone Mobile será uma vez que um jogo muito “pesado”. (Veja cá o requisitos mínimos para rodar o novo game da Activision).
Blood Strike já está estrategicamente posicionado para quando alguém digitar “Warzone Mobile” na Google Play, em um celular ou tablet Android for incompatível.
Mas, a NetEase quer ir além.
Agora vem o trajo engraçado.
Mesmo quando o seu celular for harmonizável, Blood Strike pode manar em primeira lugar na Google Play ao se pesquisar “COD Warzone”.
Porquê? Graças aos anúncios.
E foi o que aconteceu justamente na tela aquém, onde a pessoa foi pesquisar “Cod Warzone” e deu de face com Blood Strike uma vez que “primeiro resultado da pesquisa”.
Porquê é verosímil ver na imagem, mesmo com o celular harmonizável com o game, o proclamação de Blood Strike da NetEase aparece em primeiro. Essa é uma estratégia muito sacana (mas funcional) para tentar capitalizar em cima do concorrente.
Lançamento simultâneo
Vale lembrar que o lançamento global dos dois jogos será simultâneo.
Sim, embora Blood Strike já esteja disponível no Brasil a bastante tempo. Blood Strike será lançado globalmente no mesmo dia de Warzone Mobile, ou seja, no dia 21 de março de 2024.
No Brasil, onde o Blood Strike já foi lançado, o game figura uma vez que o 5º jogo mais baixado da semana na Google Play.
A guerra dos novos Battle Royale vai inaugurar, façam suas apostas.
Leia também: