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As missões de exploração de Wuthering Waves são uma bênção e uma maldição Mobile efo

Dois meses após o lançamento global de Ondas Uivanteso gacha estilo anime da Kuro Games continuou a cativar jogadores com novas regiões, personagens complexos e um enredo intrincado. Dado que o jogo teve 30 milhões de jogadores pré-registrados antes de sua estreia oficial, não é surpresa que ele tenha continuado a ser um grande sucesso. No entanto, Ondas Uivantes ainda tem muitas oportunidades de crescimento, especialmente em termos de como lida com suas missões de exploração.




Elogiado por seu mundo aberto, os jogadores têm a liberdade de atravessar Solaris-3 em seu próprio ritmo. Embora as missões de exploração sejam frequentemente imersivas e integrais à narrativa, elas podem ser uma faca de dois gumes para aqueles que priorizam a estética. Claro, Ondas Uivantes não é o primeiro título do gênero a enfrentar esse problema; jogos como Impacto Genshin também enfrentaram problemas semelhantes.

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Wuthering Waves tem espaço para se conectar melhor com sua base de jogadores


Mudanças de regiões do Solaris-3 podem deixar jogadores arrependidos

Todas as missões de exploração impactam o mundo de alguma forma, mesmo que essas mudanças nem sempre sejam imediatamente perceptíveis. No entanto, algumas missões, como 'We Promise, We Deliver', ambientadas no perigoso Sea of ​​Flames na cidade portuária de Guixu, Huanglong, levam a transformações mais óbvias. Nesta missão, os jogadores resolvem um quebra-cabeça desafiador de cano de lança-chamas e então confrontam o chefe ardente Inferno Rider. Embora a missão seja gratificante, pois permite que os jogadores desbloqueiem o Echo do Inferno Rider e várias outras recompensas, ela também resulta em uma consequência imprevista: uma mudança permanente na aparência da região.

Embora jogadores focados em cumprir missões, otimizar suas construções e derrotar chefes possam não priorizar aspectos visuais, alterar uma região inteira após completar uma missão é certamente um elemento intrigante. Ele vem com vários pontos positivos e vários negativos. Por um lado, pode rejuvenescer a jogabilidade e fornecer uma nova perspectiva sobre o ambiente, demonstrando que Ondas Uivantes as ações dos jogadores estão ativamente restaurando Solaris-3 à sua antiga glória. Por outro lado, pode levar à insatisfação se a nova aparência for desagradável ou se os jogadores preferirem um mundo mais consistente.


Para alguns jogadores, terminar a questline 'We Promise, We Deliver' trouxe uma sensação de arrependimento, particularmente porque removeu o céu carmesim do Sea of ​​Flames. Enquanto alguns acharam o céu apocalíptico inquietante, outros o apreciaram como uma característica única com beleza etérea, simbolizando as batalhas árduas contra os Tacet Discords após o Lament. Da mesma forma, outros jogadores expressaram sua insatisfação com o desaparecimento da chuva retroativa após terminar a Side Quest no teatro abandonado, 'The Eternal Concert'.

Wuthering Waves pode dar aos jogadores controle sobre ambientes dinâmicos

Ondas Uivantes Jinzhou


Notavelmente, o conceito de mudança de ambientes também está presente em jogos como Impacto Genshin. Exemplos notáveis ​​incluem a Tempestade da Ilha Seirai, os efeitos de partículas desaparecidas no Mausoléu do Rei Deshret e a submersão da Torre de Ipsissimus. Semelhante a Ondas Uivantesos jogadores podem ficar decepcionados se, sem saber, ficarem impedidos de ter acesso a certas experiências ao completar missões, pois essas mudanças geralmente são irreversíveis.

Dadas as recompensas substanciais oferecidas pelas missões, incluindo troféus, Astrites, Union Experience e Shell Credits, a maioria dos jogadores provavelmente acharia impraticável evitá-las apenas para preservar a aparência de uma região. Além disso, como muitas missões são interconectadas e impulsionam a narrativa, pulá-las pode atrapalhar a progressão da história. Embora possa não fazer sentido narrativo completo, conceder aos jogadores a opção de influenciar o estilo visual de seu mundo é uma possibilidade intrigante. Talvez no futuro, a Kuro Games considere implementar as preferências de região do jogador. Dado o histórico do desenvolvedor de responder a Ondas Uivantes feedback dos jogadores, isso não parece totalmente fora de questão.


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