Jogos Mobile

CDPR fala sobre possibilidade de jogo Cyberpunk para celular e mais spin-offs de Witcher Mobile efo

Destaques

  • A CD Projekt Red está estudando a possibilidade de licenciar suas propriedades intelectuais para desenvolvedores móveis terceirizados.
  • O portfólio atual de IP da empresa consiste em The Witcher e Cyberpunk.
  • The Witcher já recebeu sete spin-offs móveis até o momento, embora a maioria deles não tenha conseguido deixar uma marca significativa no mercado.



CD Projekt Vermelho está explorando ativamente novas oportunidades de jogos para celular, confirmou o desenvolvedor. Esta revelação foi oferecida uma vez que segmento do último relatório de lucros de sua controladora, que também viu a CD Projekt revelar um aumento de 39% nos lucros do ano inteiro de 2023, em grande segmento impulsionado pelas vendas de Cyberpunk 2077 e os seus Liberdade Fantasma expansão.

O grupo polaco conhece muito os jogos móveis, e os seus esforços nesta frente remontam a O jogo de proeza Witcher, cuja versão do dedo chegou aos dispositivos Android e iOS em 2014. Mas o histórico da empresa no nicho tem sido bastante quente e insensível. Mais recentemente, o CDPR sinalizou que está se afastando do mercado de jogos para smartphones, encerrando o suporte para Gwent: o jogo de cartas Witcher e desligando The Witcher: Matador de Monstros depois de menos de dois anos.


Relacionado

Porquê o jogo de tabuleiro do Cyberpunk 2077 muda a perspectiva do original

Um promissor jogo de tabuleiro Cyberpunk 2077 Kickstarter está virando um dos elementos principais do material de origem de uma forma emocionante.

Mas isso não significa que todas as suas ambições móveis estão acabando, com o CEO conjunto da CD Projekt, Adam Kiciński, confirmando isso durante a última teleconferência de resultados da empresa. Questionado sobre se o grupo considerou a possibilidade de licenciar suas propriedades intelectuais para desenvolvedores móveis terceirizados, o executivo respondeu afirmativamente, conforme relatado pela primeira vez por VGC. “Estávamos buscando, através de conversas, oportunidades uma vez que essa”, explicou Kiciński. Ele observou que o CDPR ainda não tem zero de suculento para anunciar nesta frente, mas o fará “quando chegar a hora”.


Todos os jogos móveis CDPR lançados até o momento


Jogo

Ano

Desenvolvedor

O jogo de proeza Witcher

2014

CDPR, pode explodir

A redondel de guerra dos bruxos

2015

CDPR, Jogos Fuero

Gwent: o jogo de cartas Witcher

2018

CDPR

Quebrador de Tronos: Os Contos de Witcher

2018

CDPR

The Witcher: Matador de Monstros

2021

Spoko

Gwent: Mago Latino

2022

CDPR

Corrida de baratas

2022

CDPR, esmagando coalas

O grupo polaco possui agora duas valiosas licenças de geração de jogos que lhe conferem a capacidade de produzir entretenimento interactivo fundamentado na obra de Andrzej Sapkowski. O Mago e Mike Pondsmith Ciberpunk franquias. O primeiro recebeu até agora sete spin-offs móveis, enquanto o último ainda não recebeu nem um. O licenciamento de qualquer IP para desenvolvedores móveis terceirizados poderia permitir que o CDPR os mantivesse na mente do público enquanto continua a trabalhar em novas entradas principais. O Bruxo 4 só agora entrou em produção ativa, o que significa que é improvável que chegue ao ouro até 2027, no mínimo. Mas outro spin-off traste poderia ser produzido em uma graduação de tempo muito mais curta.


Enquanto isso, o Cyberpunk 2077 a sequência permanece em pré-produção, portanto aparentemente não verá a luz do dia até pelo menos o final da dezena. Independentemente de a franquia receber ou não qualquer spin-off traste nesse meio tempo, o CDPR não deu nenhuma indicação de que esteja interessado em mourejar com esses projetos em potencial.

A empresa até parou de oferecer suporte ao seu maior sucesso traste, Gwent, em 2023, embora seus servidores estejam planejados para permanecer online nos próximos anos. Mas a medida em si sugere fortemente que o potencial de geração de receitas do jogo secou. Além dos spin-offs móveis, o CDPR revelou anteriormente que planeja continuar a expansão Ciberpunk e O Mago IPs além de videogames, aludindo a mais projetos, uma vez que jogos de mesa licenciados e séries animadas, em curso.

Projeto CD

CD Projekt Vermelho

CD Projekt Red é uma empresa polonesa de desenvolvimento de jogos conhecida principalmente por desenvolver a série The Witcher e Cyberpunk 2077. A empresa também administra GOG.com, um serviço de distribuição talhado a ajudar os jogadores a encontrar jogos mais antigos, jogos livres de barreiras DRM e muito mais.

Data de Instalação
1º de maio de 1994

CEO
Adam Kiciński

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo