Noticias

Discord bane servidores do Suyu e Sudachi, sucessores do emulador de Switch

O Discord, divulgado aplicativo de chat por texto e voz, tomou uma medida drástica ao deletar os servidores dos emuladores de Nintendo Switch conhecidos uma vez que Suyu e Sudachi. A exclusão dos servidores foi percebida pelos usuários, que prontamente recorreram ao Reddit em procura de explicações.

Para contextualizar, Suyu e Sudachi foram os principais projetos de emuladores a assumir o código-fonte do Yuzu, em seguida uma mediação lícito da Nintendo. Desde portanto, a gigante dos videogames tem demonstrado preceito em expulsar qualquer rastro do emulador, chegando a remover diversos links de download, inclusive no Archive.org, divulgado por sua missão de preservar o teor da internet.

Um dos mantenedores do projeto Suyu compartilhou sua surpresa no Reddit ao explicar que sua conta no Discord foi suspensa. Enquanto isso, outro mantenedor afirmou que o servidor simplesmente desapareceu, deixando os usuários perplexos. Para quem não está familiarizado com o Discord, servidor é o espaço principal de um determinado tema, onde há várias salas de conversa.

Publicidade

Suyu founder responds to the Discord shutdown: Current Situation and Future Plans
byu/NXGZ inyuzu

Por outro lado, o mantenedor do Sudachi, outro sucessor do Yuzu focado nas versões de PC e Mac, comunicou através do macróbio Twitter (agora chamado de X) que sua conta também foi banida.

Segundo os envolvidos, o degredo não parece ter sido diretamente relacionado a questões de direitos autorais (DMCA). Tudo indica que foi uma medida preventiva adotada pelo Discord para evitar potenciais problemas judiciais com a Nintendo.

Curiosamente, os servidores do Yuzu e Citra, outros emuladores populares, ainda estão ativos no Discord. No entanto, os desenvolvedores desses emuladores optaram por restringir o envio de mensagens neles, possivelmente uma vez que sobreaviso diante da situação.

Parece que a Nintendo está de olho nos sucessores do Yuzu e já prepara o ataque.

 

    by

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser enamorado pelo matéria. Que matéria? Os nossos amados jogos para celular.

Google NewsGoogle News

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo