Noticias

Flop à Vista? ‘Concord’, o Hero Shooter da Sony, apresenta números muito abaixo do esperado e devs devem ligar o “sinal de alerta”  ⋆ Mobile Efo

O novo título multiplayer da Sony, Concord, está enfrentando dificuldades significativas antes mesmo de seu lançamento oficial, programado para o dia 23 de agosto, isto é, daqui a apenas um mês. O jogo, que busca competir com gigantes do gênero como Overwatch, tem apresentado números de jogadores no Beta Aberto, acessível a todos, muito aquém das expectativas, o que certamente já deve estar deixando os desenvolvedores preocupados. 

No dia do lançamento do Beta Aberto, Concord alcançou um pico de apenas 2.388 jogadores no Steam. Embora esse número seja superior ao registrado durante o Beta Fechado, que foi exclusivo para aqueles que adquiriram o jogo na pré-venda e atingiu apenas um terço desse valor, ainda é motivo de preocupação. No momento em que escrevemos este artigo, o número de jogadores ativos caiu para apenas 1.422. Além do PC, o jogo também está disponível no PlayStation 5, mas os dados de jogadores nessa plataforma não estão disponíveis. Com a estreia oficial do jogo agendada para daqui a apenas um mês, esses números são bastante alarmantes.

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável?
    A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

Tivemos a oportunidade de testar o jogo durante o Beta e, de modo geral, ele apresenta uma jogabilidade fluida (embora mais cadenciada que Overwatch) e gráficos e design de personagens muito bonitos. No entanto, há algumas questões que precisam ser corrigidas, como o problema de jogadores desistindo no meio das partidas, o que torna a jogatina menos justa para um dos lados. Um dos maiores problemas é o preço de US$ 40 (R$ 199 no Brasil). Considerando que a maioria dos concorrentes, como Overwatch e o vindouro Marvel’s Rivals, são gratuitos, isso já é um grande obstáculo para atrair jogadores.

Na verdade, os problemas começaram bem antes. No trailer cinematográfico apresentado durante o State of Play, onde Concord foi um dos destaques da Sony, o jogo teve uma recepção mista. Muitos criticaram os personagens, afirmando que eram uma cópia dos Guardiões da Galáxia. Os primeiros gameplays também não foram suficientes para gerar entusiasmo, pois muitos jogadores sentiram que o jogo “era mais do mesmo”, o que, de certa forma, é verdade. Outro fator que deve ter afastado alguns jogadores foi a controvérsia em torno da inclusão de elementos considerados “pauta esquerdista”, como os pronomes Ele/Ela na seleção dos personagens. 


Source link

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo