Noticias

Free Fire pode ser renegado na Indonésia

O Ministro do Turismo e Economia Criativa da Indonésia, Sandiaga Uno, ameaçou banir o Free Fire na Indonésia. O motivo por trás do provável proscrição é o impacto cultural negativo que o jogo está causando na juventude, mormente nas crianças menores de idade. Segundo o ministro, o jogo inflige “violência infantil” e, portanto, está sob escrutínio das autoridades.

Esta não é a primeira vez que o Free Fire entra na mira das autoridades locais de um país. O jogo e os desenvolvedores da Garena já estiveram sob poderoso pressão de autoridades locais de diversos países e muitos países planejam proibir o jogo. A Subida Golpe de Bangladesh ordenou um proscrição do jogo há alguns anos, juntamente com ministros do Nepal pedindo o mesmo tratamento para o jogo citando questões de saúde.

O jogo teve um relacionamento de altos e baixos com as autoridades indianas também, com o jogo agora sendo pronto para ser relançado, com servidores situados em Mumbai, depois ter sido renegado pelo governo devido a questões de segurança de dados. O jogo, Free Fire, estava prestes a ser renegado na Indonésia há alguns anos pelos mesmos motivos, citando violência infantil, no entanto, desta vez, segundo relatado pelo Dunia Games, o Free Fire está ainda mais perto de receber um provável proscrição no país.

Publicidade

A principal preocupação das autoridades de proteção à rapaz da Indonésia, LPAI e KPAI, permanece a mesma, que é o impacto cultural que o jogo tem sobre a juventude e suas implicações futuras. O ministro disse: “Esta ação decisiva é importante para prevenir a existência massiva de jogos que são recentemente considerados desencadeadores de efeitos adversos em crianças menores de idade”.

A Indonésia é um mercado importante e um proscrição perderia para o Free Fire uma grande secção de seu público. Será realmente interessante ver uma vez que o estúdio irá responder e se o proscrição será implementado.

Jogos uma vez que PUBG Mobile e Free Fire, apesar de serem muito populares, correm o risco de serem banidos devido à jogabilidade com armas e mormente por serem atrativos para o público mais jovem. Países uma vez que Afeganistão, Iraque e Jordânia já proibiram o jogo, e não seria surpreendente se ele fosse renegado também na Indonésia.

Natividade: GamingOnPhone

    by

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser enamorado pelo ponto. Que ponto? Os nossos amados jogos para celular.

Google NewsGoogle News

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo