Noticias

Free Fire pode ser renegado na Indonésia

O Ministro do Turismo e Economia Criativa da Indonésia, Sandiaga Uno, ameaçou banir o Free Fire na Indonésia. O motivo por trás do provável proscrição é o impacto cultural negativo que o jogo está causando na juventude, mormente nas crianças menores de idade. Segundo o ministro, o jogo inflige “violência infantil” e, portanto, está sob escrutínio das autoridades.

Esta não é a primeira vez que o Free Fire entra na mira das autoridades locais de um país. O jogo e os desenvolvedores da Garena já estiveram sob poderoso pressão de autoridades locais de diversos países e muitos países planejam proibir o jogo. A Subida Golpe de Bangladesh ordenou um proscrição do jogo há alguns anos, juntamente com ministros do Nepal pedindo o mesmo tratamento para o jogo citando questões de saúde.

O jogo teve um relacionamento de altos e baixos com as autoridades indianas também, com o jogo agora sendo pronto para ser relançado, com servidores situados em Mumbai, depois ter sido renegado pelo governo devido a questões de segurança de dados. O jogo, Free Fire, estava prestes a ser renegado na Indonésia há alguns anos pelos mesmos motivos, citando violência infantil, no entanto, desta vez, segundo relatado pelo Dunia Games, o Free Fire está ainda mais perto de receber um provável proscrição no país.

Publicidade

A principal preocupação das autoridades de proteção à rapaz da Indonésia, LPAI e KPAI, permanece a mesma, que é o impacto cultural que o jogo tem sobre a juventude e suas implicações futuras. O ministro disse: “Esta ação decisiva é importante para prevenir a existência massiva de jogos que são recentemente considerados desencadeadores de efeitos adversos em crianças menores de idade”.

A Indonésia é um mercado importante e um proscrição perderia para o Free Fire uma grande secção de seu público. Será realmente interessante ver uma vez que o estúdio irá responder e se o proscrição será implementado.

Jogos uma vez que PUBG Mobile e Free Fire, apesar de serem muito populares, correm o risco de serem banidos devido à jogabilidade com armas e mormente por serem atrativos para o público mais jovem. Países uma vez que Afeganistão, Iraque e Jordânia já proibiram o jogo, e não seria surpreendente se ele fosse renegado também na Indonésia.

Natividade: GamingOnPhone

    by

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser enamorado pelo ponto. Que ponto? Os nossos amados jogos para celular.

Google NewsGoogle News

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo