Noticias

Melhores MMORPGs para jogar agora em 2024

Porquê 2023 não foi um ano marcado por grandes estreias para o gênero, as listas com os melhores MMORPGs não passaram por muitas mudanças, mas receberam alguns games que começaram a obter maior destaque no segmento. De qualquer forma, o indumento é que os jogos desse tipo continuam atraindo a atenção das massas e há novos projetos promissores a caminho, o que quer manifestar que aquele papo de “é o termo dos MMORPGs” já pode ser deixado de lado por um tempo. Aliás, foi justamente para provar que os fãs do gênero continuam muito muito servidos que eu resolvi produzir nascente post (caso queira conferir os MMORPGs que serão de indumento lançados em 2024, recomendo fortemente dar uma olhada nesse cláusula). Porquê irá notar, separei cá alguns títulos que seguem muito atrativos e prontos para manter os aventureiros engajados por um bom tempo… vamos conferir as aventuras?

Melhores MMORPGs para 2024

1. AdventureQuest 3D (PC e celulares)

Dando início a esta seleção com os melhores MMORPGs, temos o jocoso AdventureQuest 3D (2016). Esse game já está na ativa há um bom tempo e, por consequência, suas construções gráficas não são impressionantes. Porém, a experiência é marcada por uma boa série de opções de entretenimento e mecânicas que conseguem manter a origem do gênero muito viva. Vale ressaltar também que esse game segue recebendo atualizações com uma boa frequência e seus eventos conseguem deixar as coisas muito movimentadas. Em suma, temos cá uma opção que representa o seu gênero com propriedade e apresenta um teor bom o bastante para qualquer tipo de aventureiro. E uma vez que os gráficos são mais antigos, o game acaba sendo uma boa opção para quem não tem uma máquina de jogo “muito parruda”.

2. Albion Online (PC e celulares)

Desde a estreia dos servidores asiáticos, o ótimo Albion Online (2017) vem passando por um dos melhores momentos da sua história e os devs aproveitaram esse período “de subida” para liberar diversos updates interessantes. E por falar em atualizações, a equipe de desenvolvimento já alterou a dinâmica de liberação de material inédito e agora as novidades deverão chegar com uma frequência maior. Por conta disso, podemos manifestar que o jogo deverá permanecer mais atrativo ainda. Lembrando que a pegada sandbox desse título dá uma enorme liberdade para os players curtirem a proeza de contrato com seus interesses. Outrossim, as competições entre os jogadores costumam ser muito intensas, o que faz o jogo ser uma ótima opção para os fãs de um gameplay mais competitivo. Muito bom!

3. Black Desert Mobile (Celulares)

Dentre os ótimos MMORPGs disponíveis para celulares, Black Desert Mobile (2018) é um dos mais interessantes e bonitos. Sim! O game exibe construções gráficas excelentes e isso acaba funcionando uma vez que uma motivação suplementar para os players explorarem o belo mundo do jogo. Porém, a verdade é que o título consegue prender a atenção dos aventureiros com seus belos personagens e alguns conflitos regados a altas doses de ação. E uma vez que esse é mais um jogo que continua sendo muito muito zelo pela equipe de desenvolvimento, sempre há alguma coisa novo para se fazer, sem descrever que o elenco de personagens vem sendo expandido de uma forma magnífico. Resumindo, para quem curte uma jogatina por meio dos dispositivos móveis, essa é uma ótima pedida.

4. Black Desert Online (PC e consoles)

Agora, para quem não consegue largar a jogatina via PC, Black Desert Online (2014) continua tão atrativo quanto já foi. O jogo recebeu uma grande expansão em 2023 e acabou voltando a registrar resultados impressionantes. Em linhas gerais, o título nos dá a chance de selecionar um personagem (o elenco é muito diversificado), a termo de encarar conflitos bastante movimentados. A jogatina é marcada por diversas missões e atividades especiais e as construções gráficas são um espetáculo à secção. Assim, a gente acaba ficando “recluso” à proeza e aos maiores desafios. Lembrando que o jogo vem sendo muito muito zelo e os devs já prometeram que grandes novidades vão ser liberadas ao longo de 2024. Logo, vale a pena dar uma olhada nessa bela opção.

5. Book of Travels (PC)

Mesmo ainda estando no regime Early Access, Book of Travels já merece um lugar nesta seleção com os melhores MMORPGs. Esse projeto indie apresenta ideias únicas e um estilo visual que remete a verdadeiras obras de arte. É válido sobresair que o jogo costuma ser classificado uma vez que um “Tiny MMORPG”, ou seja, a proeza tem todas as características de um legítimo MMORPG, mas o escopo é reduzido. E não, isso não prejudica a experiência nem um pouco. Na verdade, os devs têm feito um ótimo trabalho com as atualizações e a jogatina já apresenta um proeminente nível de qualidade. Portanto, se você é fã de jogos com uma pegada mais diferenciada, essa é uma proeza que merece ser incluída na sua lista de “games a jogar”.

  • Mais informações: steam

6. DC Universe Online (PC e consoles)

Outro MMORPG que já está na ativa há um bom tempo, mas continua mantendo a sua comunidade engajada é DC Universe Online. Esse MMORPG não costuma invocar muita atenção nos feeds de notícias da mídia especializada, mas os devs continuam liberando boas atualizações de tempos em tempos e garantindo a diversão dos fãs dos heróis e vilões da DC Comics. Por conta da idade, os gráficos do game não são mais tão interessantes quanto já foram, mas as construções ainda conseguem manter o “clima” das HQs, o que nos motiva a continuar focando na proeza. Portanto, temos cá um MMORPG que pode ser rotulado uma vez que um grande clássico, mas ainda merece a atenção dos fãs do gênero. Não deixe de dar uma olhada!

7. Dofus & Wakfu (PC)

Falemos agora de dois jogos que são altamente indicados para aqueles que curtem RPGs táticos: Dofus (2004) e Wakfu (2012). Esses games seguem a mesma teoria básica e seus estilos visuais são muito parecidos, apesar de o Wakfu, por ser mais novo, ter construções visivelmente superiores. Ainda assim, os gráficos ficam em segundo projecto e unicamente ajudam a deixar o gameplay e as batalhas estratégicas mais envolventes. Pormenor: ambas as aventuras já estão na ativa há muitos anos, mas continuam recebendo novidades de tempos em tempos e suas comunidades são bastante ativas. Por isso, acho válido manifestar que essas aventuras continuam muito atrativas e prontas para receber aqueles players com uma “quedinha” por batalhas mais estratégicas e um visual mais puxado para o lado dos animes.

8. Final Fantasy XIV (PC e consoles)

Considerado por muitos uma vez que um dos maiores ícones do gênero, Final Fantasy XIV (2010) segue extremamente popular e tudo indica que as coisas deverão permanecer ainda mais movimentadas em 2024, já que uma novidade expansão está a caminho. Esse jogo teve um início muito conturbado e quase foi cancelado de forma definitiva, mas os devs conseguiram “dar a volta por cima” e recuperaram o game. Desde esse “retorno à vida”, a experiência tem ficado cada vez mais atrativa, a história já foi expandida de diversas formas e não faltam atividades capazes de prender a atenção dos jogadores. E, evidente, isso quer manifestar que você pode apostar no game já sabendo que irá se deparar com um mundo à profundidade da franquia Final Fantasy, que é habitado por jogadores de todos os cantos do mundo.

9. Guild Wars 2 (PC)

Guild Wars 2 (2012) já estreou fazendo secção do grupo dos melhores MMORPGs, mas a transição para o protótipo Free-To-Play, que aconteceu em 2015, acabou aumentando o número de jogadores de uma forma surreal e motivou os devs a continuarem liberando belas novidades para o título. Nesse sentido, vale ressaltar que o game também teve a sua dinâmica de atualizações alterada recentemente. Com isso, os devs começaram a liberar pacotes de teor um pouco menores, mas com uma frequência maior. Para completar, uma novidade saga foi iniciada há alguns meses e deverá manter os players engajados por muitos anos. Em síntese, esse é um MMORPG clássico que continua atrativo e pronto para prender a atenção dos jogadores. Não deixe de conferir! 

10. Lost Ark (PC)

Lost Ark (2019) ficou disponível por um bom tempo em um seleto grupo de países, mas, em 2022, uma versão global foi lançada e o jogo logo despontou uma vez que um dos maiores ícones do segmento dos MMORPGs. Para você ter uma teoria, o título chegou a se tornar um dos mais populares da história da Steam em oferecido momento e continua fazendo muito sucesso. É muito verdade que, de uns tempos para cá, as novidades vêm sendo menos expressivas, mas a proeza continua muito interessante. A experiência é marcada por um nível de ação um pouco mais acentuado e a perspectiva “meio Diablo” deixa tudo ainda mais atrativo. Logo, acho justo manifestar que esse é um MMORPG de cimo nível que ainda tem “poder de lume” para prometer muitas horas de um gameplay muito envolvente.

11. Neverwinter (PC e consoles)

Neverwinter (2013) é mais um daqueles MMORPGs que não costumam permanecer no núcleo das atenções, mas seguem firmes e fortes, graças a uma comunidade extremamente engajada. O game tem o lendário Dungeons & Dragons uma vez que nascente de inspiração e oferece algumas histórias épicas, com recta a cenários fantasiosos incríveis, um sistema de combates muito empolgante, diversas classes e muito mais. É importante sobresair também que as atualizações do game não são liberadas com muita frequência, mas sempre compensam o tempo de espera, com a oferta de grandes desafios e belas histórias. De modo universal, podemos manifestar que esse é um game que atende a um público-alvo muito específico e faz isso com um cimo nível de eficiência. Assim, os fãs de D&D acabam ficando obrigados a fazer pelo menos um “test-drive”.

12. New World (PC)

New World (2021) não está mais registrando os assustadores números das semanas que sucederam sua estreia, mas podemos manifestar que os resultados estão em um estágio de estabilidade. O game já não sofre mais com tantos problemas de ordem técnica (uma vez que já sofreu) e um sistema de temporadas vem garantindo novidades com uma ótima frequência. Outro destaque recente do título foi a liberação de um grande pacote de expansão, que acabou adicionando novidades ao gameplay e histórias capazes de prometer mais horas de diversão. Em outras palavras, esse jogo está passando por uma tempo muito interessante e deverá continuar entretendo a sua base de fãs por um bom tempo. Devido a isso, podemos manifestar que essa é uma das alternativas mais interessantes desta seleção.

13. Phantasy Star Online 2 (PC e consoles)

Fechando a primeira metade desta lista com os melhores MMORPGs, temos Phantasy Star Online 2 (2012). Esse jogo já existe há muitos anos, mas só chegou ao oeste em 2020. Melhor ainda, qualquer tempo posteriormente a estreia dessa versão global, o game ganhou um upgrade peculiar, chamado New Genesis, o que colocou a proeza em uma “novidade era”, com recta a construções gráficas de nível superior. Desde logo, os updates vêm sendo liberados com uma boa frequência e os devs já deixaram evidente que vão continuar cuidando muito muito do jogo. E isso quer manifestar que os players que curtem aventuras com uma pegada sci-fi não podem deixar de conferir esse game por algumas horas, a termo de ordenar se ele merece atenção ou não.

14. Ragnarok M (Celulares)

Voltando a falar sobre MMORPGs mobile, temos cá o ótimo Ragnarok M (2019), que apresenta as principais características do clássico Ragnarok Online, mas conta com gráficos diferenciados e algumas inovações muito interessantes para a franquia. Cabe ressaltar que o game tem um mundo destapado incrível e alguns eventos especiais estão sempre surgindo para “apimentar” as coisas, com recta a algumas colaborações memoráveis. Infelizmente, as atualizações do game já não estão sendo liberadas com muita frequência, mas os devs continuam cuidando da qualidade da experiência. Assim, podemos manifestar que essa é uma escolha com bons atrativos, que pode perfazer sendo mais interessante para aqueles que são fãs do jogo original, mas desejam alguma coisa com um “ar de novidade”. De qualquer forma, o game merece um teste.

15. Ragnarok Online (PC)

E se você não quer saber de spin-offs e aventuras novas, Ragnarok Online (2002) continua sendo uma experiência memorável. Esse MMORPG clássico está na ativa há muitos anos e segue com uma comunidade muito poderoso cá no Brasil. Não à toa, até hoje há pacotes de teor sendo liberados e diversos eventos rolam para deixar as coisas mais atrativas. Vale ressaltar também que o jogo conta com uma grande quantidade de classes e todas elas podem ser personalizadas de contrato com os estilos de jogo dos players. Devido a isso, sempre é muito jocoso permanecer testando novas builds e encarando os desafios com estratégias diversificadas. E é isso! Ragnarok Online é um dos maiores clássicos do gênero e seu nível de qualidade continua inquestionável.

16. RuneScape & Old School RuneScape (PC e celulares)

Falando em clássicos do gênero, resolvi “repuxar” logo dois desta vez. Na verdade, RuneScape (2001) e Old School RuneScape (2013) são dois lados de uma mesma moeda, já que estamos falando do mesmo jogo, sendo que o original já evoluiu muito e a versão old school foi liberada para promover um “retorno às raízes”. Seguindo essa risco de raciocínio, podemos manifestar que ambas as opções são perfeitas para os fãs de MMORPGs, sendo uma proeza mais indicada para os players que preferem construções modernas e a outra, para os veteranos que adoram experiências “à voga antiga”. Enfim, o nome RuneScape é um dos mais importantes do segmento e os dois games seguem muito atrativos (e recebendo novidades muito interessantes com uma ótima frequência).

17. Skylore (Celulares)

Apesar de ser a opção menos conhecida desta lista com os melhores MMORPGs, Skylore (2022) merece uma atenção peculiar por apresentar mecânicas muito criativas, um estilo visual interessante e opções que garantem experiências cooperativas dignas de nota. O jogo também oferece batalhas em tempo real muito emocionantes e um sistema de progressão que abre margem para muitas possibilidades, no que tange à geração de builds únicas. Para arrematar, ainda temos uma boa série de sistemas secundários divertidos e muitos momentos de interação entre os jogadores. Desse modo, a gente sempre acaba encontrando bons motivos para destinar algumas horas à proeza. E se você conseguir entrar em uma guilda ativa, pode ter certeza de que as coisas vão permanecer ainda mais interessantes.

18. Star Wars The Old Republic (PC e consoles)

Star Wars The Old Republic (2011) é um game tão querido pelos players, que já há até uma versão remake sendo preparada. Porém, enquanto esse projeto não fica pronto (a evolução tem sido lenta), a jogatina continua rolando solta nos servidores do game original. Obviamente, uma boa secção do apelo do título está em seu famoso universo. Só que o game não “pega carona” unicamente na força da franquia à qual ele pertence. Isto é, suas mecânicas e ideias são muito muito executadas e sempre temos a chance de seguir boas histórias e eventos. É muito verdade que a frequência das atualizações já não é a mesma de outrora, mas a experiência continua sendo obrigatória para aqueles que sempre sonharam em viver aventuras em um dos universos mais icônicos da indústria do entretenimento.

19. Summoners War: Chronicles (PC e consoles)

Ostentando belas construções no melhor estilo anime, Summoners War: Chronicles (2022) pende bastante para o lado dos Action RPGs e ainda conta com uma mecânica que dá aos players a oportunidade de invocar monstros para o campo de guerra, aumentando assim as possibilidades estratégicas. O título ainda tem uma relação muito próxima com o ótimo Summoners War: Sky Redondel e conta histórias envolventes, que nos ajudam a entender melhor o universo da franquia. Melhor ainda, ao longo da jornada, temos diversos desafios para curtir, com recta a dungeons especiais, raids, arenas e muitas atividades secundárias. Com toda a certeza, esse é um jogo que vai prender a sua atenção por muitas horas (e uma vez que as atualizações continuam chegando com uma boa frequência, você sempre terá alguma coisa novo para fazer).

20. Temtem (PC e consoles)

Para muitos fãs da franquia Pokémon, Temtem (2022) acaba funcionando uma vez que a realização de um sonho. Finalmente, os fãs dos jogos da Nintendo sempre desejaram um MMORPG fundamentado na lendária série de jogos de conquista de monstrinhos e é justamente isso o que Temtem oferece. Pois é! Nessa proeza, podemos explorar um vasto mundo, no qual diversos monstrinhos estão à espreita e podem ser capturados e treinados. E por ser um legítimo MMORPG, o título ainda oferece mecânicas comuns ao gênero e muitas opções de entretenimento, assim uma vez que monstros raros, batalhas em turnos com uma pegada muito estratégica, uma boa ração de teor PVP e muito mais. De forma resumida, podemos manifestar que o game é um “prato referto” para qualquer fã de Pokémon.

21. The Elder Scrolls Online (PC e consoles)

Falando novamente sobre games pertencentes a franquias lendárias, temos cá o magnífico The Elder Scrolls Online (2014). O jogo está na ativa há muitos anos, mas tem registrado os melhores números da sua história, o que quer manifestar que a proeza está “em subida” e deverá continuar com a boa tempo nos próximos anos. Porquê não poderia deixar de ser, o mundo medieval imaginoso do game deixa a experiência muito mais simpático e as muitas mecânicas de jogo são boas o bastante para manter os aventureiros engajados. Por esses e outros motivos, muitos consideram The Elder Scrolls Online uma vez que um dos melhores MMORPGs da atualidade e uma opção que merece ser experimentada pelo menos uma vez na vida (não deixe de conferir). 

22. The Legend of Neverland (PC e consoles)

Outra bela opção para os fãs de jogos mobile e do estilo anime é The Legend of Neverland (2022). Esse MMORPG não tem uma pegada tão massiva, mas conta com alguns “atributos” que o fazem merecer atenção. Além do visual muito bonito, os conflitos do game são muito movimentados e a mecânica de troca de classes (com comandos simples) amplia a gama de possibilidades estratégicas na hora das batalhas, deixando tudo mais dinâmico e emocionante. Porquê bônus, o game ainda oferece batalhas intensas contra chefões poderosos, muitos sistemas de interação entre os jogadores, opções para uma diversão casual e por aí vai… Se considerarmos todos os pontos altos do jogo, fica evidente que seu potencial para prometer boas horas de gameplay é enorme, o que nos “força” a querer fazer uma experiência.

23. Tibia (PC)

Clássico dos clássicos, Tibia (1997) é um dos maiores precursores do gênero e uma opção que continua sendo jogada por uma grande quantidade de aventureiros até hoje (o Brasil tem uma das comunidades mais ativas do jogo). É muito verdade, que o game não tem (e nunca teve) gráficos que “saltam aos olhos”, mas suas mecânicas são uma síntese de tudo aquilo que os MMORPGs têm de melhor. Além do mais, a simplicidade do gameplay acaba fazendo a jogatina permanecer extremamente viciante, o que justifica a grande quantidade de fãs que o game ainda possui. Pormenor: não faz muito tempo, o jogo finalmente recebeu efeitos sonoros e isso acabou alterando a experiência de forma significativa, sem descrever que os devs continuam cuidando para que tudo esteja sempre funcionando de forma perfeita.

24. Toram Online (PC e celulares)

Geralmente, quando um MMORPG faz muito sucesso nos PCs, ele acaba ganhando um port para os dispositivos móveis. No entanto, Toram Online (2015) fez o caminho inverso. O jogo fez muito sucesso nos celulares em um primeiro momento e só recentemente a versão de PC foi lançada (não recomendado). De qualquer maneira, o indumento é que estamos falando de uma proeza que apresenta todos os pontos altos do gênero e ainda se destaca por descrever com belas construções em estilo anime. Toram Online também conta uma história interessante e dá aos players uma grande liberdade para explorar e erigir seus personagens. Dessa forma, a experiência fica muito envolvente e sempre temos alguma coisa interessante para conferir. E só para constar, os devs continuam promovendo eventos e atualizações de tempos em tempos.

25. Tower of Fantasy (PC e celulares)

Com seu estilo visual impressionante, Tower of Fantasy (2021) é mais uma proeza que os fãs de games em estilo anime não podem deixar de conferir. O jogo aposta em uma pegada sci-fi meio pós-apocalíptica e seu mundo destapado é rico em biomas e elementos atrativos. E isso, evidente, quer manifestar que as explorações são um dos destaques da experiência. Todavia, as coisas não param por aí. O título conta com diversas personagens jogáveis, um sistema de batalhas muito movimentado, quests desafiadoras, belas histórias e muito mais. Sem dúvidas, esse é um dos games mais interessantes que temos à disposição atualmente e dá até para curtir a experiência via consoles, já que uma versão para as máquinas da Sony foi lançada não faz muito tempo.

26. World of Warcraft & WoW Classic (PC)

Colocando um ponto final nesta seleção com os melhores MMORPGs, temos a dupla World of Warcraft (2004) e WoW Classic (2019). Do mesmo jeito que acontece com as duas versões do RuneScape, esses games representam os dois lados de uma mesma moeda, sendo o jogo original aquele que é considerado uma vez que um dos maiores ícones do gênero e a versão classic aquela que promove o “retorno às raízes”. De todo modo, seja qual for a versão que você sentenciar encarar, a sua proeza será épica. O mundo de Azeroth é o projecto de fundo para muitas histórias fantasiosas e as batalhas têm aquele caráter heróico que consegue mexer com os nossos ânimos. Certamente, esses dois games são as opções ideais para arrematar esta seleção no nível mais proeminente.

Confira também:

━═☆═━ Fique por dentro das novidades! ━═☆═━

Siga a Mobile Efo no Google News e não perda zero. Clique na imagem aquém para se manter atualizado sobre os últimos lançamentos de MMOs!”

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo