Noticias

Melhores Notebooks que não esquentam (2024)

De modo universal, quando falamos em notebooks que não esquentam, estamos nos referindo àquelas máquinas que têm sistemas de resfriamento eficientes e não deixam a performance tombar quando as coisas começam a “funcionar a todo vapor”. Em outras palavras, um notebook esquentar, ao ser posto para trabalhar de forma intensa, é um pouco normal, ele só não pode permanecer quente a ponto de gerar incômodos no usuário e prejudicar a jogatina. Por conta disso, quando vamos escolher nossas máquinas gamer, temos que levar a qualidade do sistema de resfriamento em consideração. E, simples, os produtos que eu separei logo aquém são muito bons, no que tange a esse vista… vamos dar uma olhada?

Melhores Notebooks que Não Esquentam (2024)

Para furar esta seleção com notebooks que não esquentam (demais), temos um dos modelos da traço G15, da Dell. É importante ressaltar que a traço gamer da Dell que veio antes dos modelos G15 tinha um péssimo sistema de resfriamento, mas a empresa melhorou muito nesse sentido. No caso da máquina que eu separei cá, temos uma ficha técnica que exibe um processador Intel Core i5-13450HX, 8GB de memória RAM, 512GB de SSD e uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3050 (com 6GB de memória de vídeo dedicada). O conjunto ainda apresenta uma bela tela Full HD (120Hz) e uma construção muito muito acabada. E uma vez que o sistema de resfriamento foi fundamentado nos notebooks da Alienware (marca “top de traço” da Dell), fica simples que a máquina é realmente muito boa e não esquenta além da conta.

Um vista que sempre é muito elogiado nos notebooks da Lenovo é justamente o sistema de resfriamento. E sim, mesmo com a traço Ideapad Gaming 3, que é a mais conseguível da marca, as coisas funcionam com enorme eficiência. Com isso devidamente esclarecido, já podemos passar para as especificações do protótipo que eu separei. Nesse caso, temos um processador Intel Core i5-11300H, 8GB de memória RAM, 512GB de SSD e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650 (com 4GB de memória de vídeo dedicada). Vale ressaltar que o notebook ainda tem uma construção muito sóbria e elegante e uma tela Full HD antirreflexo muito boa. Pormenor: a Lenovo promete ganhos de 41%, no que diz saudação à eficiência térmica. Logo, essa é uma opção que merece um olhar mais cauteloso.

Chamando a atenção por apresentar uma construção extremamente resistente (com materiais de “nível militar”), a traço TUF Gaming, da Asus também se destaca por apresentar bons números, em relação à eficiência térmica. Não à toa, os modelos da série costumam marcar presença em muitas listas focadas em notebooks que não esquentam (mais do que deveriam). Para esta seleção rápida, eu resolvi fazer uma menção ao protótipo que conta com um processador Intel Core i5-12500H, 8GB de memória RAM, 512GB de SSD e uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3050 (com 4GB de memória de vídeo dedicada). Porquê bônus, a máquina ainda apresenta um sistema que garante belos boosts de performance e uma tela Full HD (144Hz). E só para constar, esse resultado vem com o sistema operacional Keep instalado, o que deixa o preço mais conseguível.

Quando a Acer deu uma repaginada no design dos modelos da sua famosa traço Salitre 5, ela acabou fazendo suas máquinas ficarem ainda mais atrativas, pois todo aquele “excesso de vermelho” foi eliminado. E o melhor é que a empresa ainda trabalhou muito muito com as otimizações nas configurações e na estrutura, o que quer manifestar que hoje as máquinas têm uma eficiência térmica ainda melhor. Agora, no que diz saudação às especificações, os notebooks Salitre 5 têm várias fichas técnicas, mas o protótipo que eu separei nesta lista conta com um processador Intel Core i5-12450H, 8GB de memória RAM, 512GB de SSD e uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3050 (com 4GB de memória de vídeo dedicada). Sem dúvidas, essa é uma máquina óptimo, que ainda conta com uma bela tela Full HD (144Hz) para aprimorar a relação dispêndio/favor.

Arrematando a seleção, temos um dos modelos da traço LOQ, da Lenovo. Conforme eu já destaquei, os notebooks da marca sempre são elogiados por conta dos seus sistemas de resfriamento e essa série não foge à regra. Aliás, é muito interessante ver uma vez que o funcionamento do resultado é taciturno. E no que tange às qualidades técnicas, temos vários perfis de forma, mas a máquina que eu resolvi referir vem com um processador Intel Core i5-12450H, 8GB de memória RAM, 512GB de SSD e uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2050 (com 4GB de memória de vídeo dedicada). Enfim, considerando que o “pacote” ainda tem uma bela tela Full HD antirreflexo e uma estrutura que abre margem para upgrades, essa é uma opção perfeita para fechar esta seleção com notebooks que não esquentam (além da conta) em grande estilo.

━═☆═━ Fique por dentro das novidades! ━═☆═━

Siga a Mobile Efo no Google News e não perdida zero. Clique na imagem aquém para se manter atualizado sobre os últimos lançamentos de MMOs!”

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo