Nvidia confirma que vai parar de comercializar as GPUs da linha RTX 3060, que são as mais usadas pelos players da Steam ⋆ Mobile Efo

Se formos analisar os relatórios que apontam para os detalhes do hardware usado pelos players da Steam, vamos notar que a Nvidia GeForce RTX 3060 é a placa de vídeo mais utilizada pelos usuários da plataforma. No entanto, parece que toda essa popularidade não vai impedir a Nvidia de colocar um ponto final à comercialização dessas GPUs. Pelo menos, foi isso o que indicou um relatório que surgiu na web há poucos dias… bora tentar entender melhor essa história?

De acordo com as informações que foram trazidas à tona pela empresa Board Channels (focada em analisar dados relacionados com placas de vídeo), a Nvidia enviou uma notificação para as empresas parceiras há alguns dias, confirmando que a Nvidia GeForce RTX 3060 será descontinuada. Isto é, a empresa está se preparando para aceitar os últimos pedidos de compra e depois deixará de comercializar a GPU. Obviamente, ainda vai demorar um bom tempo para os pedidos serem atendidos e os players não deverão ter qualquer dificuldade para adquirir as referidas placas em um futuro próximo, mas a verdade é que a história da GPU mais popular da Steam está chegando ao fim.

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável?
    A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

Vale lembrar que a RTX 3060 foi lançada em fevereiro de 2021 e não demorou muito para começar a fazer sucesso. Para você ter uma ideia, no relatório de hardware liberado pela Steam no mês passado, ficou claro que 5,9% dos usuários da plataforma possuem uma GPU dessas. Detalhe: a Nvidia não falou nada sobre o fim da comercialização das outras placas de vídeo da série RTX 30, mas tudo indica que logo deveremos ter mais anúncios nesse sentido. Então, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas notícias.

Source link