Jogos Mobile

O multijogador GTA 3 estava supostamente em desenvolvimento antes de ser cancelado Mobile efo

Destaques

  • GTA 3 inicialmente tinha multijogador online, mas foi cancelado porque havia “muito a ser feito”.
  • GTA Vice City e San Andreas também pularam o modo multijogador online.
  • O legado do GTA 3 continua com mods e versões remasterizadas que contribuem para o potente desempenho da Trilogia GTA.



Grande Roubo Auto 3, o jogo que lançou a Rockstar Games na estratosfera, originalmente incluía um modo multijogador online que acabou sendo cancelado. Ao lado GTA 3, GTA Vice-Cidade e GTA San Andreas são as únicas outras entradas principais da série que não apresentam multijogador online.

O sucesso resplandecente de GTA On-linelançado dias depois GTA 5 em outubro de 2013, é uma prova do potencial da franquia uma vez que um jogo multijogador online. Acontece que GTA 3 também poderia ter certos elementos multijogador se não fosse por uma mudança de teoria tardia por secção do desenvolvedor. Interessantemente, GTA 3 pular essa avenida também definiu o caminho para os próximos jogos que se seguiram.


Relacionado

5 mitos mais populares da série Grand Theft Auto

Ao longo dos anos, os fãs descobriram e investigaram muitos mistérios no universo GTA, alguns deles tão evasivos que se tornaram mitos absolutos.

No Twitter, o ex-funcionário da Rockstar Games Obbe Vermeij, que trabalhou em GTA 3 uma vez que um dos dois Diretores Técnicos, revelou que o jogo de ação e façanha inicialmente tinha multiplayer. Respondendo à pergunta de um fã, o desenvolvedor revelou que ele “codificou” GTA 3do multiplayer antes de ser descartado. Vermeij afirmou que, uma vez que o predecessor do jogo de 2001 contava com esse modo, também era esperado que ele apresentasse um pouco semelhante. Ele mencionou que embora a “jogabilidade básica estivesse funcionando”, a secção multiplayer foi descartada pela desenvolvedora Rockstar Games UK (anteriormente DMA Design/Rockstar North) porque havia “muito a ser feito”.


Ou por outra, Vermeij destacou que esforços semelhantes para Vice-cidade também não deu frutos. Quando chegar a hora San Andreas lançado, a geração do console estava chegando ao termo e aparentemente havia pouco incentivo para fazer mudanças importantes no projeto existente, levando o desenvolvedor a se contentar com um modo cooperativo. Ou por outra, destacou que, com GTA 4, as coisas mudaram nesse paisagem quando a Rockstar Games contratou “codificadores e designers de níveis suficientes” para produzir um modo multijogador online. Considerando tudo isso, o tweet de Vermeij respondeu a mais uma incerteza dos fãs, tendo resolvido questões populares antes, uma vez que por que o GTA 3 protagonista não teve diálogo.


Depois de mais de duas décadas desde seu lançamento, GTA 3 continua a gerar interesse significativo dos jogadores. O apelo deste jogo de mundo franco é tal que a comunidade ainda está construindo mods influenciados por ele. Caso em questão, um caso recente em que um modder reimaginou o mundo do GTA 3 com gráficos atualizados, mexendo com o que há de mais recente GTA jogo.


Vale a pena notar que GTA 3A relevância de hoje não se limita unicamente ao projeto de paixão de alguns indivíduos, mas também se manifesta na forma de vendas. Em conjunto com Vice-cidade e San Andreas, GTA 3 contribuiu para o potente desempenho do Trilogia GTAque apresenta versões remasterizadas dos três jogos.

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo