Pocketpair é removida da Tokyo Game Show 2024 após processo da Nintendo por suposta infração de patentes de Pokémon ⋆ Mobile Efo

A desenvolvedora indie Pocketpair, mundialmente conhecida pelo sucesso de Palworld, foi inesperadamente removida da lista de expositores da Tokyo Game Show 2024. Tudo indica que essa decisão está ligada aos “acontecimentos recentes” envolvendo a empresa e a toda poderosa Nintendo. Bora entender melhor essa história?

Pois é, ontem, para a surpresa de muitos, a Nintendo anunciou que entrou com uma ação judicial contra a Pocketpair, alegando que a desenvolvedora estaria infringindo diversas de suas patentes. Para quem não sabe, Palworld, um jogo de sobrevivência que permite aos jogadores capturar criaturas semelhantes a Pokémon, já havia sido alvo de controvérsias desde seu lançamento, com várias acusações de plágio. Na época de sua estreia, alguns pals, como são chamados as criaturas do jogo, chamaram a atenção por parecem muito semelhantes a alguns pokémon, o que levou suspeitas de plágio.

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável?
    A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

A lista oficial de expositores da Tokyo Games Show 2024, divulgada em 11 de setembro, incluía a Pocketpair antes de o processo judicial vir a público. Havia grande expectativa em torno da apresentação da versão de Palworld para PlayStation 5, o que torna a remoção da empresa, praticamente no mesmo dia em que a ação da Nintendo foi anunciada, alvo de muitas especulações. Ainda não está claro se a exclusão foi um erro ou uma decisão estratégica para evitar polêmicas. A Pocketpair ainda deve se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.

Source link