Resident Evil 7 é outro fracasso no iOS com somente 2 milénio compras no lançamento
O famoso jogo Resident Evil 7, lançado recentemente para iPhone e iPads mais potentes, não conseguiu invadir os usuários da Apple, com somente 2.000 cópias vendidas em suas primeiras duas semanas. Leste desempenho fraco gerou somente US$ 28 milénio dólares para a Capcom, ou seja, um pouco em torno de R$ 157 milénio reais (vale lembrar que esse moeda não vai todo para a Capcom, 30% é imposto e outros 30% é para a Apple).
Jogos AAA tem desempenho fraco de vendas no mobile
Nos últimos anos, o mercado de jogos mobile tem gerado a maior secção da receita da indústria de jogos, com grandes publishers porquê Capcom e Ubisoft tentando levar títulos AAA para a plataforma. Resident Evil 4 e Death Stranding foram alguns dos jogos que também enfrentaram dificuldades semelhantes no iOS.
Capcom anunciou Resident Evil 7 para iOS em 13 de junho, disponibilizando uma demo gratuita e cobrando US$20 pela versão completa, que chegou ao mercado em 2 de julho. Apesar das expectativas, a recepção foi aquém do esperado.
Especialistas sugerem que a falta de interesse pode estar ligada às limitações de hardware dos dispositivos móveis, que não conseguem competir com consoles e PCs dedicados, além de uma provável falta de sobreposição entre o público de jogos AAA e jogadores de mobile.
Enquanto isso, jogos especificamente desenvolvidos para mobile, porquê Candy Crush e Genshin Impact, continuam a recolher milhões, evidenciando uma preferência clara dos usuários de mobile por certos tipos de jogos.
Ainda não se sabe porquê a Apple abordará os jogos AAA no horizonte, principalmente com o iPhone 16 chegando em breve. Mesmo com potenciais melhorias de hardware, a empresa pode hesitar em tentar novamente posteriormente os resultados recentes.
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Manancial: MobileGamer.Biz