Noticias

Review do GameSir X4 Aileron

Neste mês de maio, a GameSir resolveu promover a estreia de novos produtos e o primeiro deles é o GameSir X4 Aileron que foi criado para preconizar o nível da jogatina mobile a um novo patamar, e que já está disponível no site da Amazon Brasil por R$ 699 (vale primar que há um cupom de R$ 100 disponível na página do resultado e é verosímil receber mais 10% de desconto extra com o cupom gamesirx4a). E sim, mais uma vez, o Mobile Efo foi “recrutado” para explorar essa novidade (e uma outra que logo iremos revelar).

O resultado chegou na minha residência há alguns dias e, desde logo, eu venho fazendo uso dele para impulsionar as minhas horas de jogatina. Lembrando que estamos falando de uma opção licenciada pela marca Xbox, ou seja, pude fazer uso do Xbox Cloud Gaming para realizar os meus testes.

Logo, se você está à procura de um controle talhado aos dispositivos Android e capaz de prometer experiências com os jogos em nuvem do Xbox é bom não deixar de conferir o review até o termo, pois posso antecipar que essa utensílio gamer realmente me surpreendeu e deverá surpreender você também… vamos conferir a estudo do Game Sir X4 Aileron?

━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━

  • Sofrendo com o lag interminável?
    A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção próprio! Garanta uma conexão firme e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente gratuito por 3 dias!

A proposta do GameSir X4 Aileron

Seguindo o padrão das minhas análises, vou encetar falando sobre a proposta do controle. Eu costumo encetar abordando esse tópico, pois assim você pode saber exatamente qual é a finalidade do controle e para qual público ele é mais indicado. E isso, evidente, ajuda a definir parâmetros para julgá-lo de forma justa.

Logo, comecemos entendendo que o GameSir X4 Aileron é um controle focado nos dispositivos móveis com o sistema operacional Android e na jogatina em nuvem, por meio do Xbox Game Cloud.

Aliás, a estrutura desse controle é um grande diferencial. De modo universal, a GameSir resolveu valorizar a mobilidade ao supremo e criou um resultado que pode ser transportado com facilidade, já que temos uma construção em “duas peças”, que pode permanecer muito compacta.

Sinceramente, antes de ter aproximação ao resultado, esse pormenor despertou a minha curiosidade. Depois, já podendo manusear o controle, deu para verificar que o sistema é muito talentoso e realmente favorece a mobilidade.

Portanto, podemos manifestar que os objetivos do controle são: atender às necessidades dos players que curtem os muitos jogos mobile que temos à disposição atualmente e, ao mesmo tempo, ser bom o bastante para prometer uma experiência digna dos consoles e dos PCs, para quem resolver usar os celulares porquê tela em sessões de jogatina na nuvem.

Com base nisso, já podemos dar início à estudo “de veste” com um bom conjunto de parâmetros para julgar a qualidade do X4 Aileron…

As primeiras impressões: unboxing, design e pegada

Porquê eu já venho fazendo reviews de produtos da GameSir há um bom tempo, a apresentação da marca não me surpreende mais, pois os pacotes sempre são muito organizados, com recta a caixas compactas e adicionais úteis. Aliás, o simples veste de a marca manter o bom nível nesse sentido já merece elogios.

Muito, quando retirei o resultado da caixa e da bela case que o acompanha, tive o primeiro contato com a curiosa estrutura que havia despertado a minha atenção e ainda fiquei impressionado com o “ar premium” da construção e da criativa solução das conexões magnéticas que unem as duas partes. De modo universal, o teor do “pacote” é o seguinte:

  • Controle GameSir X4 Aileron;
  • Case Peculiar (muito estilosa);
  • Manual do Usuário;
  • Adesivo da GameSir;
  • Cabo USB-C (para recargas)
  • 4 Peças de borracha para “encabeçar” os analógicos (extras);
  • 1 Peça D-Pad (extra);
  • Cartão com Código para 1 mês gratuito de Xbox Game Pass Ultimate;
  • Cartão de Garantia.

Ao contrário do que vinha fazendo com seus controles anteriores, a GameSir não apostou no esquema de cores “estilo Super Nintendo” dessa vez e o Aileron acabou ficando com uma semblante muito elegante, na qual o preto predomina.

Nesse primeiro contato com o controle, já deu para sentir que ele é muito ligeiro, mas o aperfeiçoamento é ótimo e as laterais “emborrachadas” garantem uma óptimo pegada, sem relatar que a forma porquê os dois lados do controle se separam e encaixam no celular é um espetáculo à segmento, com os “grampos” prendendo a segmento superior do aparelho na posição nivelado (largura máxima de 90mm).

Em suma, podemos manifestar que o GameSir X4 Aileron tem realmente um aperfeiçoamento superior e uma construção que o torna um resultado diferenciado. Aliás, senti que o juntura é feito de uma forma muito confiável e, por consequência, a pegada fica muito aprazível. 

Ainda assim, acho válido informar que nem todos os celulares ficam realmente firmes. Fiz o teste com todos os aparelhos à minha disposição e senti que alguns ficaram “meio frouxos” na trava.

Não me pareceu que os celulares poderiam soltar a qualquer momento, pois a trava é realmente boa. Só senti uma mobilidade que não me agradou muito. Logo, podemos manifestar que, apesar desse pormenor, o controle deixou uma ótima primeira sentimento.

A questão da conectividade

Nos primeiros reviews que eu fiz cá no Mobile Efo, dei uma atenção próprio à questão da conectividade, pois eu acho que uma das coisas que mais estragam a experiência do consumidor gamer é ter que permanecer fazendo “macetes” para dar um jeito de conectar um tanto que deveria permanecer conectado sem grandes problemas.

Felizmente, esse é um problema que a GameSir não me apresentou até hoje. O X4 Aileron, por exemplo, aposta em uma conexão Bluetooth de baixa latência, que garante o emparelhamento com o dispositivo traste de forma rápida e sem qualquer mistério.

Nesse caso, é bom primar que o resultado é comportável com a maioria dos celulares Android e, por ser licenciado pela marca Xbox, é prontamente reconhecido pelo Xbox Cloud Gaming porquê uma utensílio de jogo razoável.

Melhor ainda, durante as sessões de jogatina, não senti qualquer tipo de detido capaz de prejudicar a experiência de jogo. Logo, podemos manifestar que o resultado está mais do que ratificado, no que diz reverência à conectividade.

Lembrando que ainda dá para recorrer ao aplicativo solene da GameSir, sempre que for necessário fazer qualquer ajuste suplementar.

O GameSir X4 Aileron em ação!

Depois o Unboxing e as Análises Primárias, não perdi tempo e dei início aos meus testes. Para tanto, fiz uso da minha assinatura do Xbox Game Pass Ultimate e ainda baixei alguns jogos Android muito populares, com vistas a julgar a jogatina sob as duas “perspectivas” em que o resultado foi feito para funcionar.

Dessa vez, não tive muitos problemas para me conciliar com o novo controle, mesmo estando muito afeito com o GameSir G8 Galileo (que eu já analisei anteriormente). Por isso, já comecei com alguns jogos que exigem bastante dos gatilhos e dos direcionais (que são os aspectos mais relevantes em um controle).

Para julgar os gatilhos e os direcionais, paladar de curtir jogos de corrida, pois assim dá para testar a questão da sensibilidade. Nesse ponto, o Aileron já apresenta uma das suas principais forças, que é presença da tecnologia Hall Effect. Em outras palavras, temos um reforço na duração e na precisão.

Também curti muito a sensação tátil proporcionada pelos botões. Isto é, você realmente tem efeitos que variam em função da “intensidade do restringir” e isso é ótimo para a mergulho. 

Pormenor: os botões A, B, X e Y são muito compactos, mas têm um clique muito aprazível (e você pode mudar os posicionamentos deles, para colocar em um layout “estilo Switch”, por exemplo).

Cabe ressaltar também que o D-Pad que já vem equipado no controle é muito bom e garante uma precisão enorme, mormente quando vamos velejar pelos menus dos jogos. A outra “cabeça” do D-Pad tem um formato diferenciado que eu achei ótimo para jogos de luta (só tive dificuldade para fazer a substituição, mas acho que é só uma questão de “amolentar” o mecanismo de troca).

Outro pormenor interessante é a presença de dois botões adicionais na segmento de trás do resultado. Com uma formato simples, dá para fazer esses botões realizarem as funções de outros botões, o que pode ser ótimo para certos jogos e estilos de jogatina.

E por falar em botões, o manual do usuário nos apresenta a várias combinações especiais que podem ativar as mais diversas funções do controle. Por exemplo, pressionando o botão M e os gatilhos (LT/RT) ativamos o efeito Hair Trigger (que aumenta a velocidade de resposta). Também dá para aumentar o volume, modificar os efeitos da iluminação RGB e por aí vai…

No termo das contas, acho justo manifestar que o GameSir X4 Aileron cumpre a sua função primária com maestria e tem potencial para se tornar uma das melhores opções à disposição dos players dos dispositivos mobile. O formato diferenciado é realmente um grande charme, mas o resultado vai além das aparências e consegue prometer uma jogatina de altíssimo nível.

GameSir X4 Aileron: a GameSir acertou “na mosca”!

Porquê você deve ter notado, tratei de explorar o GameSir X4 Aileron sob diversas óticas, sempre tendo porquê base a proposta do resultado, que é prometer boas sessões de gameplay com jogos Android e com os títulos que podem ser acessados por meio do Xbox Cloud Gaming.

Em um primeiro momento, durante o Unboxing, não tive muitas surpresas, pois a GameSir sempre capricha na apresentação e levante não é o primeiro controle da marca que eu analiso. De qualquer forma, a empresa merece elogios por não deixar o nível desabar.

Nas análises primárias, ficou evidente que o resultado foi muito muito construído e que seu formato diferenciado impressiona. Porém, acabei ficando com a sentimento de que certos aparelhos não ficam realmente “presos”. Logo, acho que isso já afasta os players que têm celulares mais compactos (não senti que os aparelhos iam desabar, mas o “juntura frouxo” me incomodou).

Depois, quando dei início à jogatina, fiquei muito satisfeito, os gatilhos e direcionais são grandes destaques e favorecem a precisão ao supremo, sem deixar a desejar, no que tange à sensação tátil.

A possibilidade de modificar o layout dos botões A, B, X e Y também me agradou muito e os “dois tipos” de D-Pad são úteis para jogos distintos, o que aumenta a versatilidade do conjunto.

Em suma, temos cá um resultado gamer de altíssimo nível, que pode prometer ótimas sessões de gameplay com jogos Android e via Xbox Cloud Gaming. Obviamente, isso quer manifestar que o resultado cumpre os seus objetivos e atende ao seu público-alvo com totalidade eficiência (sem relatar que a construção diferenciada é perfeita para a jogatina mobile).

Agora, se essa belezinha despertou a sua curiosidade, é bom você saber que a GameSir está disponibilizando o GameSir X4 Aileron para os players do Brasil com um preço sugerido de R$ 699,00. O Investimento é um pouco supra da média dos outros produtos da marca, mas o controle é mesmo uma opção “high-end” destinada a quem leva a jogatina mais a sério e valoriza a mobilidade.

Para fechar, deixo cá o meu gratulação à GameSir, por ter doado um dos modelos do GameSir X4 Aileron para os nossos testes e reafirmo que o controle é uma utensílio gamer de qualidade inquestionável. Para saber mais, é só visitar a loja solene da GameSir.

Fique por dentro das novidades! Siga a Mobile Efo no Google News e não perdida zero. Clique para permanecer atualizado!”

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo