Noticias

Discord bane servidores do Suyu e Sudachi, sucessores do emulador de Switch

O Discord, divulgado aplicativo de chat por texto e voz, tomou uma medida drástica ao deletar os servidores dos emuladores de Nintendo Switch conhecidos uma vez que Suyu e Sudachi. A exclusão dos servidores foi percebida pelos usuários, que prontamente recorreram ao Reddit em procura de explicações.

Para contextualizar, Suyu e Sudachi foram os principais projetos de emuladores a assumir o código-fonte do Yuzu, em seguida uma mediação lícito da Nintendo. Desde portanto, a gigante dos videogames tem demonstrado preceito em expulsar qualquer rastro do emulador, chegando a remover diversos links de download, inclusive no Archive.org, divulgado por sua missão de preservar o teor da internet.

Um dos mantenedores do projeto Suyu compartilhou sua surpresa no Reddit ao explicar que sua conta no Discord foi suspensa. Enquanto isso, outro mantenedor afirmou que o servidor simplesmente desapareceu, deixando os usuários perplexos. Para quem não está familiarizado com o Discord, servidor é o espaço principal de um determinado tema, onde há várias salas de conversa.

Publicidade

Suyu founder responds to the Discord shutdown: Current Situation and Future Plans
byu/NXGZ inyuzu

Por outro lado, o mantenedor do Sudachi, outro sucessor do Yuzu focado nas versões de PC e Mac, comunicou através do macróbio Twitter (agora chamado de X) que sua conta também foi banida.

Segundo os envolvidos, o degredo não parece ter sido diretamente relacionado a questões de direitos autorais (DMCA). Tudo indica que foi uma medida preventiva adotada pelo Discord para evitar potenciais problemas judiciais com a Nintendo.

Curiosamente, os servidores do Yuzu e Citra, outros emuladores populares, ainda estão ativos no Discord. No entanto, os desenvolvedores desses emuladores optaram por restringir o envio de mensagens neles, possivelmente uma vez que sobreaviso diante da situação.

Parece que a Nintendo está de olho nos sucessores do Yuzu e já prepara o ataque.

 

    by

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser enamorado pelo matéria. Que matéria? Os nossos amados jogos para celular.

Google NewsGoogle News

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo