Noticias

MyPS2 e Cosmic Project: Novos emuladores de PlayStation 2 para Android

Dois novos emuladores de PlayStation 2 para Android estão em desenvolvimento. Um deles acaba de chegar na Google Play. Neste item, vamos dar uma olhada nesses projetos e seguir porquê está a evolução deles.

MyPS2

O primeiro deles é o MyPS2, um emulador misterioso que surgiu do zero na Google Play esses Dias. O MyPS2 para um projeto coreano de emulador criado a partir do PCSX2 e AetherSX2.

Por que eu escrevi “parece”? O motivo de eu grafar parece se deve ao veste de que o MyPS2 está sendo visto com suspicácia não só por mim, mas por muitos usuários da comunidade de emulação. O Emulador faz referências confusas ao PCSX2 e tem link para um fork não autorizado do AetherSX2.

Publicidade

O AetherSX2 é essencialmente uma versão do PCSX2 para Android sendo que é um projeto parcialmente open-source. No entanto, a secção da conversão do AetherSX2 é totalmente fechada. O MyPS2 que alega usar código do AetherSX2 não disponibiliza o código-fonte do mesmo, o que leventa suspeitas sobre a legitimidade e segurança do MyPS2.

O desenvolvedor do MyPS2 parece ser uma empresa que cuida de vários projetos porquê o “My Mame” e MyPSP.

O veste do emulador precisar de um “servidor FTP” encravado me soa estranho, ainda mais por ele desabrochar logo de faceta.

Recomendo a todos usar com cautela o MyPS2 e não espere um desempenho superior ao da última versão do AetherSX2.

Uma secção preocupante, ou não, é o veste de ele já incluir a Bios do PlayStation 2. Uma vez que todos sabem, a Bios do PS2 é proprietária e isso pode resultar na remoção do app da Google Play.

Link MyPS2 na Google Play

 

Cosmic Station

Enquanto o MyPS2 levanta várias dúvidas,  Cosmic Station é um projeto de emulador open-source de PlayStation 2 totalmente focado em entregar valor e conhecimento para a comunidade de emulação.

Atualmente o Cosmic Station até com 16% do seu desenvolvimento concluído e deve lucrar uma versão APK usável por volta de 2025. Os desenvolvedores compartilham o progresso do emulador francamente no GitHub, permitindo que a comunidade acompanhe cada lanço do desenvolvimento.

A abordagem transparente do Cosmic Station é o compromisso com a qualidade tem atraído a atração de outros devs da emulação. A comunidade fãs de emuladores também aguarda ansiosamente essa novidade que deve chegar preencher a vaga do extinto AetherSX2.

Link no GitHub.

 

Leia também:

  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser enamorado pelo tópico. Que tópico? Os nossos amados jogos para celular.

Google NewsGoogle News

Source link

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo