Jogos Mobile

O Phantom X já tem uma vantagem sobre a série principal Mobile efo

Destaques

  • O design de Persona 5: The Phantom X como um jogo gacha lhe dá mais potencial de crossover do que a maioria dos jogos Persona.
  • A Atlus diz que The Phantom X terá crossovers com outros jogos Persona, mas há potencial para muito mais.
  • O Phantom X poderia interagir com outras propriedades da Sega, como Like a Dragon, ou alcançar outros gigantes de JRPG, como Final Fantasy.



Persona 5: O Fantasma X é diferente do anterior Pessoa jogos de várias maneiras. Para começar, é o primeiro jogo da série que a Atlus não está desenvolvendo diretamente. Embora a empresa japonesa tenha trabalhado em alguns Pessoa títulos com estúdios externos como Arc System Works e Omega Force no passado, este próximo Persona 5 spin-off está sendo comandado principalmente pelo desenvolvedor chinês Black Wings Game Studio, com a Atlus apenas assumindo um papel de supervisora ​​do projeto. Além disso, Persona 5: O Fantasma X também é o único jogo da série a não ser lançado no Japão no primeiro dia, já que o título está disponível atualmente apenas na China, Taiwan e Coreia do Sul. O mais notável de tudo, no entanto, é o fato de que P5X é o Pessoa primeira tentativa da franquia de adotar um modelo de negócio de serviço ao vivo.


Como um título GAAS gratuito, Persona 5: O Fantasma X já é diferente o suficiente do que as pessoas esperam da franquia, mas o título tem a oportunidade de se distinguir da linha principal Pessoa jogos ainda mais longe, colocando uma ênfase pesada em crossovers. Graças a ser um título gacha, este spin-off tem muito potencial para tirar proveito de colaborações entre IPs, ao contrário das entradas principais da série. Embora as armadilhas do jogo para celular de P5X pode não agradar a todos Pessoa fã, títulos como esse ainda podem chamar a atenção de públicos maiores devido ao fato de que estão disponíveis em plataformas com bases de instalação muito grandes. Além disso, crossovers com grandes franquias geralmente provam ser muito bem-sucedidos para jogos semelhantes no gênero gacha.

Relacionado

Persona 3 Reload prova que um recurso deixado de lado no P5 deve se tornar um grampo no P6

Um recurso útil do Persona 3 Reload que foi deixado de lado no Persona 5 e seu relançamento Royal não deve ser ignorado no Persona 6.

Persona 5: The Phantom X deve abraçar seu alto potencial de crossover


Crossovers são muito comuns em jogos para dispositivos móveis e títulos GAAS

Nos últimos anos, os crossovers se tornaram uma característica definidora dos jogos para dispositivos móveis e títulos de serviços ao vivo, como Fortnite, Chamada de dever móvel, Morto pela Luz do Dia, Entre nós, Noites de Arcanjoe muitos mais. Essas colaborações geralmente vêm na forma de skins ou outros cosméticos pagos e até mesmo novos personagens jogáveis. Independentemente da forma em que eles vêm, no entanto, os crossovers em jogos para dispositivos móveis podem frequentemente gerar baldes de dinheiro por meio de microtransações, dependendo do IP ao qual pertencem.

Os jogos principais da série Persona não são conhecidos por terem muitos crossovers

Quando se trata de jogos de console singleplayer como o mainline Pessoa títulos, porém, colaborações entre IPs não são tão prevalentes porque não são facilmente monetizáveis. Na maioria dos casos, os editores normalmente cobram por skins crossover, mas como os jogos singleplayer AAA já custam US$ 60-70 por conta própria, os jogadores têm menos probabilidade de gastar dinheiro adicional em microtransações. É aqui que Persona 5: O Fantasma X entra. Graças a ser um jogo gacha gratuito que já emprega esquemas de monetização adequados para a distribuição de skins pagas, P5X tem mais potencial do que qualquer outro jogo no Pessoa série em relação a crossovers.


Existem muitas franquias com as quais Persona 5: The Phantom X poderia colaborar

Até agora, a Atlus já confirmou que Persona 5: O Fantasma X terá colaborações com outros Pessoa jogos em um futuro próximo, a saber Persona 5 Real, Persona 4 Douradoe Persona 3 Recarregarnessa ordem. No entanto, crossovers como esses não são nenhuma novidade, já que os anteriores Pessoa os jogos têm apresentado regularmente cosméticos pagos baseados em outros títulos da franquia. O potencial real aqui não vem de colaborações com outros títulos da Atlus, mas sim de crossovers com outras franquias não relacionadas, como a série de jogos de propriedade da Sega. Personagens de Bayonetta, Sônico, Como um dragãoe até mesmo Canal Espacial 5 seria uma ótima adição para Persona 5: O Fantasma X. A Atlus poderia até mesmo dar um passo adiante ao colaborar com franquias de terceiros, como Fantasia Final, Corações do Reinoe Caçador de monstros.


Quando Persona 5: O Fantasma X eventualmente for lançado no ocidente, pode acabar sendo um grande sucesso e um dos jogos mais lucrativos da série Persona se a Sega e a Atlus jogarem bem suas cartas. P5X não poderia apenas introduzir o Pessoa franquia para o mercado de jogos maior e mais casual, mas colaborações com outras franquias podem elevar a popularidade da série ainda mais.

Source link

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo